O chamado saque extraordinário foi uma ação de pagamentos que aconteceu em 2022, na qual era possível realizar um Saque do FGTS de até R$1.000 por trabalhador.
Esse programa permitiu a movimentação do recurso em um momento em que muitos brasileiros enfrentavam as consequências da crise econômica que se apresentava.
De fato, esse é o objetivo final do Fundo de Garantia: assegurar a dignidade e a subsistência dos beneficiários em situações onde a situação financeira desafia o direito ao bem-estar.
Infelizmente, nem sempre é possível realizar o saque, mas há alternativas acessíveis a ele – o empréstimo pessoal da SuperSim é um bom exemplo disso!
Quer saber mais sobre as soluções desenvolvidas especialmente para ajudar a superar os momentos mais difíceis, trazendo alívio financeiro?
Continue lendo!
O que é o saque extraordinário?
Esse modelo de saque do FGTS foi lançado ao longo do ano de 2022, a fim de movimentar a economia do país, que estava diante de uma grande crise e, além disso, promover um respiro financeiro às famílias que estavam super endividadas, frente à grande inflação e a desvalorização dos salários.
Mesmo sendo um valor baixo, o uso consciente desse recurso pode proporcionar um pouco mais de tranquilidade aos trabalhadores.
Vale ressaltar que, mesmo sendo um benefício essencial à segurança financeira dos trabalhadores, o Fundo de Garantia não é exatamente um ativo de rendimento acima da média, ou seja, se você tiver a oportunidade de realizar o saque do FGTS , para realizar outros tipos de investimentos, encontrará diversas opções muito mais rentáveis. Sendo assim, pode-se concluir que o uso estratégico desse recurso gera ainda mais vantagens aos trabalhadores. Sem dúvida, é necessário agir com inteligência, responsabilidade e cautela, antes de sair aplicando o dinheiro do seu Fundo em qualquer lugar.