O mês não chegou nem na metade, você já percebeu que as contas não estão fechando e vem logo na cabeça o pensamento de que vai ser preciso encontrar uma forma de fazer renda extra. Logo, surge aquela dúvida: o que fazer?
Se você é uma pessoa criativa ou quer desenvolver essa habilidade, fazer artesanato para vender pode ser uma excelente ideia de negócio: é prazeroso, é terapêutico e, sim, pode te trazer muito lucro!
Artesanato para vender: criar peças lucrativas e construir a sua marca
Em um primeiro momento, empreender parece uma tarefa super trabalhosa, complicada, confusa… Contudo, seguindo um plano de negócios e dividindo o objetivo final em pequenas metas, com tarefas simples de cumprir, qualquer pessoa tem capacidade de empreender.
Aliás, há plataformas muito úteis para te ajudar nessa jornada. O SEBRAE, por exemplo, oferece cursos gratuitos online e muitos outros materiais que podem fazer a diferença na sua experiência.
Mas, sem dúvida, para realizar tudo isso, algum esforço será necessário.
Por isso é tão importante escolher uma atividade que você goste, que tenha a ver com o seu estilo de vida e, claro, que tenha demanda entre os consumidores. Fazer artesanato para vender não é o mesmo que fazer artesanato para si – então, você precisa acompanhar as tendências do momento e se adequar minimamente aos interesses do seu público.