Engana-se quem pensa que para empreender é preciso ter muito dinheiro para investir. Atualmente, existem diversas formas de começar com poucos recursos e, ainda assim, conseguir lucrar, mantendo um crescimento contínuo e sustentável.
Por isso, levantamos algumas dicas e ideias super relevantes para te provar que dá para abrir o seu próprio negócio com 1000 reais, apenas.
Vamos juntos embarcar nessa jornada?
Abrir o seu próprio negócio com 1000 reais: como enxugar os custos do projeto?
Para abrir uma empresa com menos de 1000 reais, oferecendo produtos e serviços de qualidade, você precisará de um plano para entender quais gastos são essenciais e quais podem ser postergados.
Por exemplo, se você pensa em comercializar alimentos, você precisará de:
- equipamentos de cozinha;
- embalagens;
- insumos;
- água, gás e energia elétrica;
- divulgação;
Certos gastos são indispensáveis, outros não – só para ilustrar, seria bem mais prático contar com panelas novas, geladeira e freezer novos e mais potentes, contudo, a compra desses itens não é tão necessária no início, ou seja, dá para realizar o serviço com aquilo que você já tem.
Vale ressaltar que para legalizar a sua empresa de forma gratuita, com o mínimo de burocracia, a melhor opção é o formato MEI. Entretanto, nem todas as atividades podem ser enquadradas nessa modalidade de empresa. Confira a lista de atividades permitidas para saber se alguma delas é interessante para você.