Quem busca um empréstimo pessoal muitas vezes se depara com a dificuldade de aprovação. Certamente, isso ocorre porque empresas tradicionais de análise financeira, como a Boa Vista, por exemplo, se baseiam em critérios extremamente rígidos, como o Score de crédito.
Na SuperSim, os critérios seguem uma abordagem mais ampla, proporcionando acesso facilitado mesmo para quem está com o score baixo ou com o nome restrito. Aqui com os métodos de análise rápida e abrangente, conseguimos oferecer um índice de aprovação muito maior – nesse quesito somos referência no mercado de crédito brasileiro!
Quer saber como conseguir empréstimo fácil, sem burocracia e com ótimas condições de pagamento?
Continue lendo!
Abordagem inovadora: facilidade incomparável para aprovação
Em comparação com as empresas que usam métodos tradicionais para a análise de crédito, a SuperSim surge com uma alternativa, porque usa critérios diferenciados para conceder empréstimo. Por isso, tornou possível a liberação de empréstimo online até para negativados e autônomos.
De fato, manter um bom histórico de crédito é a melhor forma de obter um empréstimo rápido. Nesse sentido, sempre que possível, é recomendado efetuar o pagamento das contas em dia e buscar parcelamentos para quitar dívidas atrasadas.
No entanto, como se sabe, muitas pessoas buscam o empréstimo pessoal para resolver a vida financeira e colocar as contas em ordem. Mas, empresas como a Boa Vista, só incentivam a aprovação de crédito para quem está com as finanças mais ou menos em dia. Então, diante desse cenário, como conseguir empréstimo quando a vida financeira está desorganizada?
A resposta está nas novas abordagens para a realização da análise de crédito, como é feito na SuperSim.
Aprovação de empréstimo: como funciona a Boa Vista?
A Boa Vista é uma empresa que, através dos seus sistemas, há mais de 60 anos realiza análises de risco de crédito. Essas avaliações são muito utilizadas por bancos, lojas e financeiras para consultas para concessão de crédito, de empréstimo pessoale financiamentos.
O sistema faz parte do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e tem acesso a uma ampla base de dados para avaliar o risco de inadimplência. Entretanto, os critérios usados são os que compõem a pontuação do Score de Crédito, tais como:
- dívidas inscritas;
- registros do Cadastro Positivo;
- histórico de acordos feitos na plataforma;
- pedidos de crédito em múltiplas empresas;
Com base neles, é atribuída uma pontuação para o perfil do cliente, ou seja, o Score de Crédito. Esse número representa o risco que aquele consumidor tem de deixar de pagar suas dívidas.
Em geral, quando uma empresa faz uma consulta na Boa Vista para conceder ou não um empréstimo pessoal, ela tem acesso apenas ao Score. Por isso, essa decisão pode ser limitada e acabar não contemplando a maior parte das pessoas que realmente precisam de empréstimo acessível no país.