Ser microempreendedor, muitas vezes, significa se deparar com desafios que demandam muito “jogo de cintura” para serem superados. É bastante comum, vez ou outra, faltar dinheiro em caixa para pagar algumas contas e, nessas horas, o pagamento dos tributos pode acabar sendo adiado.
Felizmente, a Receita Federal permite o pagamento dos tributos atrasados do MEI com parcelamento em até 60 vezes, desde que a primeira parcela seja paga dentro do prazo de vencimento.
Para te ajudar a acabar com as dívidas, aqui na SuperSim temos uma linha especial de empréstimo para MEI que certamente vai caber no seu orçamento.
Quer saber mais sobre essa oportunidade incrível de quitar as suas dívidas e regularizar a sua situação? Confira a seguir!
Metas e desafios: a jornada de um microempreendedor individual.
O microempreendedor individual (ou MEI), na prática, acumula os mesmos direitos e deveres de pessoa jurídica e física. Sendo assim, perante a Receita Federal, o MEI precisa cumprir as obrigações e pagar os tributos devidos pela atividade empresarial, registradas no CNPJ e, ao mesmo tempo, declarar e pagar o Imposto de Renda de Pessoa Física.
De fato, o formato “microempreendedor individual” funciona como uma empresa, mas uma empresa formada por uma única pessoa. Ainda que o MEI possa contratar um funcionário legalmente, na maioria dos casos, ele faz tudo praticamente sozinho.
Talvez, esse seja o maior desafio do microempreendedor individual – ser integralmente responsável por todos os “setores” da sua empresa. Essa obrigação é especificamente trabalhosa na hora de contabilidade – com tantas tarefas, o MEI pode ficar sobrecarregado e, desse modo, o controle das contas fica em segundo plano.
Portanto, para o crescimento da empresa fluir sem problemas, conforme o lucro for aumentando, o MEI precisa delegar essas funções secundárias e, dessa forma, focar na atividade principal da empresa. Só assim será possível manter uma evolução contínua e sólida, rumo a modelos empresariais maiores.
Como acabar com as dívidas? Empréstimo para MEI com parcelamento a perder de vista.
Na vida de qualquer empreendedor, independentemente do tamanho da empresa, ter crédito disponível é essencial.
O empréstimo para o MEI é um recurso que favorece o desenvolvimento do negócio, porque através dele o empreendedor pode:
- Cobrir o pagamento de fornecedores, quando não houver capital de giro disponível.
- Investir em equipamentos, materiais e estruturas, necessários para aumentar a capacidade de produção.
- Quitar dívidas atrasadas, inclusive os tributos devidos à Receita Federal.
- Aplicar no fortalecimento da marca, contratando profissionais de marketing, design, entre outros.
- Melhorar a sua própria aptidão para gerir a empresa, realizando cursos de capacitação e treinamentos voltados para a área.
O empréstimo para o microempreendedor, muitas vezes, é o único meio de conseguir expandir e/ou melhorar a qualidade da empresa. E nós estamos a seu lado para viabilizar a realização dessas metas. Na SuperSim, o empréstimo para MEI tem condições especiais personalizadas para os empreendedores.