O Auxílio Emergencial foi uma medida do governo implementada no Brasil durante a pandemia do Covid-19. Uma quantia era disponibilizada mensalmente a diversas famílias para garantir uma renda mínima durante o isolamento social.
O valor do benefício variava conforme o perfil de cada pessoa ou família. Mães solteiras, por exemplo, receberam o benefício em dobro para conseguir lidar com as despesas e continuar suprindo as necessidades de seus filhos.
O período de oferecimento do Auxílio Emergencial já se esgotou, contudo, em setembro de 2022 as parcelas retroativas estão sendo liberadas pelo governo para grupos específicos, que não receberam o auxílio na época ou receberam em partes, como os pais solteiros.
Dinheiro é sempre bem-vindo, especialmente para quem tem crianças pequenas em casa. O que fazer, portanto, caso você esteja contando com o Auxílio Emergencial mas não seja aprovado para receber ou mesmo o valor não seja suficiente para as suas necessidades financeiras?
Empréstimo para complementar o Auxílio Emergencial
O empréstimo pessoal pode ser a solução que você procura! Se trata de um tipo de linha de crédito mais fácil de contratar do que as outras, por isso você pode conseguir a quantia necessária para complementar o seu Auxílio Emergencial com muito mais rapidez.
Além disso, não precisa avisar com antecedência ao banco como o dinheiro será usado. Uma vez que ele está na sua conta, pode ser direcionado para onde você preferir.
Para ter mais chances de conseguir uma aprovação para o empréstimo pessoal é preciso estar atento à sua situação financeira. Isso também pode te ajudar a receber ofertas com valores maiores.