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Para entender a eficácia de um ponto de venda bem estruturado estrategicamente, sem dúvida, basta pensar na sensação de entrar em uma loja bonita, bem decorada, perfumada, com música ambiente e produtos organizados. Com certeza, dá muito mais vontade de comprar, concorda?
Essa mesma sensação, certamente, precisa ser causada nos consumidores ao interagirem com a sua marca, nos PDVs. Por isso, todos os locais físicos ou virtuais, onde o consumidor entra em contato com as marcas (também chamados de point of purchase ou POP) devem ser pensados para causar a melhor impressão possível, no público-alvo.
Em meio ao competitivo mercado, onde todas as empresas brigam pela atenção dos consumidores, é muito importante saber fortalecer a presença da sua marca, no ponto de venda. Para a SuperSim, por exemplo, que já era uma empresa líder no setor de crédito, os resultados dessa estratégia foram impressionantes e o mesmo pode acontecer com a sua marca.
Quer saber mais sobre a importância do POP e o quanto ele pode beneficiar a sua empresa?
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O point of purchase é o local físico ou digital onde a sua marca é exibida. Desse modo, ele deve atrair o interesse do público, criando experiências agradáveis e marcantes.
Algumas estratégias podem, de fato, impactar positivamente a experiência do consumidor, no point of purchase, seja físico ou virtual (vamos detalhar algumas delas aqui).
Vale ressaltar, aliás, que é fundamental garantir a presença da sua marca nos espaços virtuais, afinal, estamos em um mundo cada vez mais digitalizado, onde as compras online se popularizaram em uma velocidade extraordinária.
Sendo assim, em resumo, o POP é uma forma eficiente de fortalecer a presença da empresa no ponto de venda, com a finalidade de impressionar os clientes, aumentando o reconhecimento e a confiança deles em relação à marca.
O objetivo do POP, portanto, é reforçar a presença da marca nos locais de venda e na memória dos consumidores. Mas, essa não é a única vantagem que ele proporciona.
Colocar a marca em destaque no ponto de venda, atraindo a atenção dos consumidores, entre os concorrentes, aumenta o reconhecimento e influi na maneira como a marca é lembrada pelos clientes.
Um POP estrategicamente produzido pode influenciar a decisão dos consumidores, induzindo-os a comprar os produtos expostos.
É possível promover experiências inesquecíveis, mesmo em espaços limitados. Recomenda-se explorar todos os recursos disponíveis; quanto mais inovador e criativo, melhor.
Pela sua versatilidade, o POP pode ser personalizado, conforme o perfil do público-alvo, levando em consideração características culturais, gostos e preferências locais. Isso promove uma maior identificação dos consumidores com a marca.
Além disso, é possível (e altamente recomendável) combinar os PDVs físicos com os canais online, proporcionando uma experiência consistente em todos os pontos de presença – uma integração omnichannel.
Com um mercado altamente competitivo, em quase todos os setores, é fundamental tirar o máximo proveito de todas as estratégias disponíveis para destacar a sua empresa, em meio aos concorrentes.
Experimente fortalecer a presença da sua marca, nos pontos de venda. Com certeza, aplicar essas estratégias irá impulsionar a sua lucratividade e, sobretudo, melhorar a percepção que o público tem a respeito da sua empresa, a longo prazo.
Em outras palavras, POPs devem ser pensados e produzidos estrategicamente com a intenção de provocar no público o desejo de comprar ou de interagir com o produto.
Portanto, invista na presença da sua marca, tanto física, quanto digitalmente. Como resultado, sua empresa terá mais visibilidade, mais credibilidade e, dessa forma, mais lucros.
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